Aluguel de Macaco Hidráulico de até 500 toneladas

O cilindro hidráulico transforma força, potência ou energia hidráulica em força, potência ou energia mecânica. Desta forma o cilindro tem um papel de grande utilidade na indústria sendo utilizado nos mais diferentes tipos de ferramentas, sejam elas leves como um macaco hidráulico tipo garrafa ou grandes como uma mini carregadeira bobcat.

Cilindro Hidraulico

O cilindro hidráulico atua no pistão para produzir o movimento linear.

Oque é um Cilindro Hidráulico

O cilindro hidráulico, também conhecido como motor hidráulico linear, é utilizado nos mais diferentes tipos de equipamentos, em especial, sistemas de articulação de máquinas e macacos hidráulicos. Nele, fica inserido o pistão, sendo que o seu movimento é determinado conforme a entrada e saída de óleo no cilindro.

A entrada e saída de óleo no cilindro determina o movimento do pistão. Existem muitos tipos, utilizados nas mais diferentes funções. Um exemplo, nas retroescavadeiras têm cilindros hidráulicos que movimentam o braço e as pás.Cilindro Hidráulico FuncionandoO óleo é o fluído hidráulico que recebe pressão pelo conjunto bomba-motor elétrico. O tubo fica fixado e a haste se desloca pra fora e pra dentro, conforme acionada pelo comando. O cilindro hidráulico é formado por diferentes partes, entre elas, está a haste, guia da haste, vedação da haste, êmbolo, vedação do êmbolo, anel raspador, flange dianteiro, conexão, cilindro, câmara da haste e câmara do êmbolo.

Como Funciona o Cilindro Hidráulico

O cilindro hidráulico funciona a base de energia de um fluído hidráulico pressurizado, que é normalmente um tipo de óleo. Resumidamente, quem faz o trabalho é o cilindro e um pistão móvel conectado a uma haste. O cilindro de contenção está fechado pelos dois extremos, em um está o fundo e no outros e introduz o pistão, que tem uma perfuração onde sai a haste. Assim, a pressão hidráulica atua no pistão para produzir o movimento linear.Como Funciona o Cilindro Hidráulico

A força que o cilindro exerce é constante durante o trabalho, do começo até o final do percurso. A velocidade depende do caudal de fluido e da superfície do êmbolo, além disso, o cilindro hidráulico pode realizar forças de tração e/ou compressão.

Modelos de Cilindros Hidráulicos

Os cilindros hidráulicos são classificados como de simples efeito (ou ação), que retornam por gravidade ou mola; os de dupla ação, que são os mais comuns; e os telescópicos, que contam com duas ou mais hastes, uma dentro da outra. Esse mecanismo também pode ser classificado de acordo com o seu diâmetro. Assim, os diâmetros dos tubos e das hastes são escolhidos de acordo com a quantidade de força que se quer obter para um determinado procedimento.

Modelos de cilindros hidráulicos.

Aplicações dos cilindros hidráulicos

Os cilindros e pistões hidráulicos são utilizados em diferentes funções e comumente integram mecanismos maiores, sendo uma parte de máquinas e equipamentos utilizados no setor industrial. Um exemplo de aplicação do cilindro são as mini carregadeiras, onde se responsabilizam pelo  movimento da pá.

Os cilindros hidráulicos também são usados nas áreas agrícolas e no setor rodoviário nas caçambas de caminhões, ou seja, qualquer equipamento que precise de aplicação de força. Os modelos de pistões hidráulicos utilizados em fins de trabalho leve são utilizados em macacos hidráulicos e empilhadeiras e injeções de prensas.

Veja Como é Feito um Pistão Hidráulico:

https://www.youtube.com/watch?v=mr6GIs__XdQ

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Cilindro Hidráulico
Categorias: Macaco

3 comentários

José Pedro rodrigues · março 12, 2018 às 12:55 pm

Um cilindro hidráulico com 30 centímetros de alcance com as duas pontas com cabeça para ficar com pino de 14 mm

Nazir · novembro 14, 2018 às 11:15 am

Preciso fotos de macaco hidraulicos e os componentes

thalles willian dias · novembro 28, 2018 às 3:55 pm

olá gostaria de saber do que é fabricado o motor hidráulico linear, peço que responda com urgência

Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *